sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Biblioteca apresenta sua árvore de Natal

Com uma proposta de sustentabilidade, a Biblioteca do IF Baiano - Campus Santa Inês apresentou a sua árvore de Natal. Já virou tradição da biblioteca criar árvores diferentes para decorar o seu espaço durante o período natalino. Em 2011 a árvore foi feita com livros, já este ano o material utilizado foi o jornal.




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONSERVAR PARA NÃO RESTAURAR


Conservar para não restaurar!
Esse é o lema do Setor de Biblioteca do IFBaiano-Campus Santa Inês. A biblioteca, vem desde 2010, desenvolvendo um trabalho de recuperação do acervo através da oficina de pequenos  reparos em livros, com isso, tem feito com que centenas de exemplares retornem às estantes em condições perfeitas de uso. Esta ação proporcionou uma grande economia de recursos à instituição, pois esses exemplares, que antes estavam em desuso, voltaram a ser disponibilizados aos usuários da biblioteca, evitando assim a compra de novos livros para substituí-los. Além disso, é realizado um trabalho com pequenas intervenções, quando os livros ainda se encontram nas estantes, essas pequenas intervenções  evitam o agravamento nos danos e, consequentemente, um período longo fora das estantes para a sua recuperação ou até mesmo o seu descarte definitivo do acervo. O envolvimento da comunidade escolar é fundamental, por isso, em 2013, a Biblioteca planeja inserir  os  estudantes para participar dessa atividade como voluntários, com o objetivo de conscientizá-los da  necessidade de preservação  e conservação do acervo bibliográfico.








segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Campus Santa Inês ganha novo telecentro

Foi inaugurado o telecentro, que dispõe de 10 computadores para uso dos estudantes, em ambiente Linux Educacional e projetor multimídia, no  bloco do Setor de Biblioteca do nosso câmpus.